Eu fiz: Gelatina colorida

Posted by Ingrid Pimenta On domingo, 18 de setembro de 2011 1 comentários
Há alguns meses atras (mais precisamente em julho, alguns dias antes do meu aniversário), eu resolvi fazer uma gelatina colorida... vi a receita na internet... me pareceu fácil, porém, cansativo... resolvi tentar e vejam no que deu:


A cara tá ótima, né? E não é só a cara, pode apostar! O gosto ficou uma delícia... essa foi a primeira vez que eu fiz, e ameeeei! Depois dessa, fiz mais umas 3 vezes, de tão delicioso que ficou!
Bom, como vocês podem perceber, essa gelatina tem camadas com cores mais claras e com cores mais escuras... o que significa que foi misturado com alguma coisa pra ficar mais claro, certo? Adivinhem só com o quêêê! Leite condensado... huuumm... isso mesmo! É misturado com leite condensado e um pouquinho de leite. Ai na verdade só tem 4 sabores, que são: maracujá, uva, morango e limão :) na minha opinião, os melhores sabores... experimentei fazer com outros sabores e ficou péssimo (minha opinião), por exemplo, ao invés de colocar maracujá, coloquei pêssego... eca... mal conseguia comer! Mas depois que aprendi, não faço mais de outro sabor... são sempre os mesmos! =)

Tenho mais uma foto aqui que mostra quando eu ainda estava fazendo:

Sim, foi feito com uma vasilha beeem antiga da minha mãe de tupperware :) e ficou num formato super lindo hehehe adorei!

Mas vamos à receita então? Mão na massa...


Gelatina Colorida

Ingredientes:
* 4 ou 5 gelatinas de cores diferentes (depende do tamanho da forma)
* 1 caixa/lata de leite condensado
* leite
* água

Modo de preparo:
1 - Antes de tudo, unte a forma com um pouco de óleo.
2 - Dissolva a 1º gelatina em 200ml de água quente e 100ml de água fria (a medida certa é 250ml de cada, mas essa deve ficar um pouquinho mais firminha).
3 - Coloque metade dessa gelatina dissolvida na forma untada e coloque no congelador.
4 - No restante da gelatina coloque 50ml de leite condensado e 50ml de leite e misture bem.
5 - Quando a gelatina que estiver no congelador começar a endurecer, despeje delicadamente a metade com o leite condensado, e volte ao congelador.
Enquanto isso vá fazendo a gelatina de outra cor e vá repetindo o processo com todas as outras cores.

# O tempo no congelador é rápido, questão de 15 minutos, tem que ficar olhando sempre pra não endurecer muito.
# Não pode deixar ela endurecer muito, porque se isso acontecer, ela desmonta (separa) quando for desenformar.
# As gelatinas devem ser colocadas bem delicadamente, porque senão ela afunda!!!

Muito importante: Gente, tem que ser com MUITA delicadeza mesmo na hora de colocar a próxima gelatina na forma, porque se não afunda mesmo! Se vocês prestarem bem atenção na foto, vocês vão perceber que na parte de cima os amarelos se misturaram (amarelo claro com amarelo escuro), o que significa que eu fui com tanta pressa, sem despejar delicadamente, que afundou a parte que já estava embaixo, e ficou assim. Então, sejam bem delicadinhas viu hehehehe

1 comentários:

Mi disse...

Que linda essa gelatina, parabéns!! meu maridinho adora quem sabe faço uma pra ele.
bjs
Mi

Postar um comentário