Receita: Limonada suíça

Posted by Ingrid Pimenta On terça-feira, 20 de setembro de 2011 0 comentários
Gente,
Meu padrasto acabou de trazer pra mim um copo com limonada suíça (limonada feita com o limão e sua casca)... e eu achei interessante mostrar a receita pra vocês.. pq é uma deliciaa! O unico problema, é que tem que beber "rápido" pq se não amarga muitoo e fica impossível beber. É como morder a casca do limão. Mas tirando esse "probleminha" básico, deu até gosto de ver aquele copo vindo pra mim... matou minha sede... hum.... rs

Provavelmente muitos de vocês já devem conhecer a limonada suíça, mas acho que não custa reforçar né? Além disso, tem gente que não conhece... e é tão facinho!!

Procurando pela internet, encontrei uma sequência de imagens ensinando a fazer... pra facilitar mais ainda o "trabalho" de quem for fazer :)

Limonada Suíça

INGREDIENTES:
2 unidades de limão taiti
açúcar ou adoçante a gosto
gelo a gosto
1 litro e meio de água gelada (sendo meio litro sem gelo)

Passo a passo
1° passo: Pegue dois limões taiti

2° passo: Tire as duas tampinhas de cada limão até chegar aos gomos

3° passo: Corte cada limão em quatro

4° passo: Retire os fios brancos do meio de cada parte

5° passo:  Bata no liquidificador com 1/2 litro de água em temperatura ambiente;

6° passo: Dê 3 toques no pulsar, para que o limão não fique muito moido

7° passo: Coe na peneira e volte o suco para o liquidificador

8° passo: Acrescente o restante da água (agora bem gelada) gelo e açúcar ou adoçante a gosto, bata em velocidade alta e sirva imediatamente.

Obs:  Este refresco não pode ser guardado na geladeira, ele fica amargo em pouco tempo.
E esse é a limonada deliciosa que o meu padrasto fez:


Delícia!

0 comentários:

Postar um comentário