Eu fiz: Cupcakes com cobertura de chocolate

Posted by Ingrid Pimenta On terça-feira, 22 de novembro de 2011 4 comentários
Enfim minhas formas para cupcakes chegaram... depois de tanto tempo esperando e sofrendo com toda a demora hahaha chegou na terça feira passada, e na própria terça eu fiz os cupcakes, pq ja tinha todos os materiais separados, só faltava mesmo a forma... eu comprei massa de bolo pronta... eu ia escolher de baunilha, mas a minha mãe não é muito fã, então eu resolvi comprar de chocolate e aqueles de festa, sem um sabor específico... enfim, comprei...

Resolvi fazer primeiro o de festa, porque eu ia colocar uma cobertura e recheio de brigadeiro, então achei que se colocasse o bolo de chocolate, talvez ficasse um pouco enjoativo (engano meu, pq depois eu fiz idêntico, mas com o bolo de chocolate e ficou simplesmente uma delícia... mas depois falo mais sobre isso).. bom, fiz tudo como deve ser, acrescentei os ovos, leite e margarina e bati tudo na batedeira, quando ficou pronto, coloquei nas forminhas e na forma de silicone, e foi pro forno pré-aquecido à 180°.

Ficou uns 20 minutos no forno ligado a 180°, mas tava demorando muito, e eu já tinha lido na internet que durava cerca de 20 à 25 minutos pros cupcakes crescerem e estarem prontos.. então eu fiquei um pouco preocupada, e resolvi aumentar um pouco a temperatura do forno... mas infelizmente eu não lembro pra qto eu aumentei, só sei que girei um pouco o botão do fogão, e aí mais 20 minutos depois estava pronto e simplesmente uma delícia... ou seja, durou 40 minutos pra ficarem prontos, 20 à 180° e mais 20 à um pouco mais.

Bom, no final eu coloquei um recheio e cobertura de brigadeiro, como já disse mais acima... fiz com 2 latas de leite condensado, margarina e nescau normal mesmo... foi um brigadeiro de panela, totalmente normal, nada novo... daí usei o bico de confeiteiro pra dar aquela voltinha em cima, que não ficou mto boa, mas deu pro gasto. E por fim, coloquei umas estrelinhas comestíveis por cima, pra dar aquele toque final! :)

Ainda na forma
Prontinhos para serem atacados! rs
E aí? Gostaram?
Ficou com uma carinha ótima, né? Mas não foi só a carinha não, viram? O gosto tava melhor do que a carinha hahahahaha

Na quarta-feira, eu fiz exatamente idêntico, mas como eu disse mais acima, com o bolo de chocolate... e coloquei metade com enfeites de estrelas e a outra metade com granulado colorido, pq era presente pra uma amiga, e ela gostava de granulado colorido... enfim! Tbm ficou lindo, e mais gostoso aindaaa! :)

Ai ai ai... estava uma delícia, simplesmente!

4 comentários:

Luciana Gomes disse...

Oi minha linda! Obrigada pela visita! Pois é... eu adoro essa musica e a banda! Muito legal! Vc pode baixar o cd inteirinho de graça nesse link: www.bandabetamax.com.
Aproveito p informar q a partir de janeiro teremos uma promo so pra blogs parceiros. Junte-se a nós e divulgue o seu blog! Dá uma lidinha nas regras: http://www.voudeblog.com/p/anuncie-aqui.html

Bjinhos.
Lu

Unknown disse...

Nossa parecem maravilhosos!
Hummmm q vontade me deu rs
Bjs e ótimo domingo
Vivi
www.viviass.blogspot.com
www.meublogdereceitasfavoritas.blogspot.com

Jaque disse...

Ficaram uma delícia!!!

Fernanda Venâncio disse...

Aii que deliciaaa!!!

Obrigada pela visita lá no meu cantinho!!
Estou seguindo aquii tbm!!

Bjosss
o-babado.blogspot.com

Postar um comentário