Cultive o bom humor com sete hábitos

Posted by Ingrid Pimenta On terça-feira, 27 de dezembro de 2011 0 comentários
"Mude algumas formas de lidar com as situações estressantes do dia a dia."



Organize a sua rotina 
Com organização, é possível se programar melhor para dar conta de todas as tarefas. "O planejamento ajuda a evitar aflições ou crises de desespero por não conseguir cumprir os prazos ou por esquecer alguma atividade em meio à falta de prioridades", afirma a psicóloga Marina Vasconcellos. "Tudo isso traz uma rotina mais tranquila e, como consequencia, o bom humor."  



Não fuja de situações frustrantes 
Fingir que não existe sofrimento pode até deixar seu bom humor intacto por um tempo. Mas os momentos frustrantes não deixam de existir simplesmente porque você fugiu deles. Use essas situações para amadurecer e encarar os desafios com mais facilidade. "As frustrações são oportunidades para o crescimento pessoal, mas cabe a cada um tomar o cuidado de não desperdiçar essas chances", afirma a psicóloga Márcia Cavalieri, de Ribeirão Preto.  



Permita-se errar
Não é pra viver pessimista, mas para considerar que há sempre ao menos duas possibilidades, e uma delas pode ser diferente da sua expectativa. Com esse preparo emocional, as chances de você ficar de mau humor com o pior resultado diminuem. "É preciso sonhar e desejar, mas sem deixar de lado as reais possibilidades. Assim a frustração deixa de ser um peso tão grande", afirma Márcia. 



Comemore cada pequena conquista 
Quem imagina a felicidade como uma sequencia permanente de grandes emoções pode viver frustrado buscando isso a vida inteira. "Os momentos simples precisam ser mais valorizados, assim, naturalmente, você passa a cultivar mais o sorriso, o bom humor. Fica mais fácil reconhecer o que trás felicidade em vez viver em busca dela", afirma a psicóloga Marina.  



Aprenda com os erros
Depois que o erro já foi cometido, o mau humor não ajuda em nada. A psicóloga Marina Vasconcellos propõe que você deixe de considerar o erro como o fim de tudo, algo que desanima e leva à desistência frente a um objetivo. "Em vez de se irritar, pense como reagir em uma próxima ocasião, quando algo sair do programado ou esperado", afirma a profissional.  



Esvazie a cabeça
O excesso de pensamento negativo não dá espaço para o bom humor. Procure se esforçar para pensar no problema por um determinado período, concentrando as suas energias para resolvê-lo. Mas depois mude o foco e pense em outras coisas, sua saúde mental vai agradecer. "Não há contribuição maior para o bom humor do que a capacidade de resolver os próprios problemas em vez de permanecer se lamentando deles", diz Márcia. 



Dê risada! 
Quando damos gargalhadas, os níveis de cortisol e adrenalina - hormônios do estresse - baixam. Além disso, o cérebro passa a produzir endorfina, hormônio que deixa o corpo mais relaxado. Mas a risada precisa ser sincera, por isso, procure situações prazerosas que permitam você passar mais tempo descontraído.

READ MORE

Feliz Natal!

Posted by Ingrid Pimenta On domingo, 25 de dezembro de 2011 0 comentários
Muitas realizações à todos!


"Papai Noel neste Natal eu desejo que a "paz e a harmonia" encontre moradia em todos os corações. Que a esperança seja um sentimento constante em cada ser que habita este planeta. Desejo que o amor e a amizade prevaleça acima de todas as coisas materiais. Que as tristezas ou mágoas, sejam banidas dos corações, dando lugar apenas ao carinho. Que a "dor do amor", encontre o remédio em outro amor. Que a "dor física", seja amenizada e que Deus esteja ao lado de todos, dando muita força, fé e resignação. Que a solidão seja extinta, e no seu lugar se instale a amizade verdadeira e o companheirismo. Que as pessoas procurem olhar mais a sua "volta", e não tanto para "si" mesma. Que a humildade e o respeito residam na alma e no coração de todos. "Que saibamos amar e respeitar o próximo como a nós mesmos"Desejo também que meu pedido se realize não só neste Natal, mas em todos os dias de nossas vidas!"


Grande abraço,
Ingrid.
READ MORE

Sorteio em parceria com a Chocolates Ariane!

Posted by Ingrid Pimenta On sábado, 24 de dezembro de 2011 6 comentários
Oi gente, tudo bom com vcs?
Sei que estou devendo um sorteio em parceria com a Chocolates Ariane, e agora estou aqui para cumprir com o meu dever rsrs.
Me desculpem, mas com a correria do dia-a-dia acabei esquecendo de abrir esse sorteio, e só deixei vcs com água na boca mostrando o chocotone super recheado que recebi da nossa querida parceira. Bom, vamos ao sorteio então!!

Estaremos sorteando 1 chocotone da Chocolates Ariane pra algum de vcs, ok? =)


ENCERRADO!


Parabéns Nathalia!

Obrigada à todas as participações!


Pra participar é bem simples, viu? Basta ser seguidor do meu blog!! E depois disso, deixa um comentário nessa postagem com: nome completo, nome de seguidor e e-mail! Ok?

E aí no dia 12/01 eu faço o sorteio e aviso o sortudo pelo e-mail deixado no comentário, tá?

Beijões, e conto com a participação de todo mundo!!
READ MORE

Eu fiz: Bolo de chocolate com morangos!

Posted by Ingrid Pimenta On quinta-feira, 22 de dezembro de 2011 2 comentários
Oi gente, tudo bom? Vcs lembram que eu mostrei um vídeo ensinando a fazer um bolo de chocolate com morangos? Pois bem, eu resolvi me meter a besta e fazer também... comprei todos os ingredientes, tudo certinho, mas aí algumas coisinhas deram errados e eu tive que fazer de improviso na hora... o chantili não ficou espesso e uniforme, ele simplesmente não obteve aquela consistência de chantili... e olha que fiquei batendo na batedeira por mais de 20 minutos! fiquei tão magoada na hora que nem queria mais pensar em nada... ia jogar tudo fora... mas aí meu padrasto me ajudou em algumas coisinhas e aí eu consegui fazer alguma coisa legal com o que eu tinha.

Bem, pra piorar, o bolo não cresceu tanto quanto eu imaginava... acho que é porque a forma é maior do que a mostrada no vídeo, e aí a massa foi "pro lado" ao invés de ir "pra cima". E além disso, descobri (quando terminei  de assar o bolo) que o fogão aqui de casa está com o forno torto, não sei como, simplesmente está. E quando fazemos bolo aqui, uma parte fica maior e outra menor... afff... uó, gente! Uóóó!!!!

Mas enfim, no fina, acho que deu "tudo certo", todo mundo adorou o gosto (pelo menos isso, né?) e a cara tbm não ficou das piores... rsrsrs.


Fiz para o aniversário de uma prima minha, e foi bem legal no final.
E aí, gostaram?

Beijo pra vcs!
READ MORE

Conheça os chás que auxiliam na digestão

Posted by Ingrid Pimenta On domingo, 18 de dezembro de 2011 4 comentários
Chá de boldo, de menta, hortelã, camomila, erva-doce, etc. Quem nunca tomou um deles depois de exagerar no almoço ou comer aquela feijoada que não caiu bem? Por ser feito basicamente de água e ervas, o chá hidrata e causa uma sensação de bem-estar. "As infusões (quando se coloca folhas, flores ou frutas em água quente) ajudam na digestão, aceleram o metabolismo, combatem o inchaço e até cortam o apetite quando ele perde o limite", afirma o consultor farmacêutico Kali Rafael Nardino, da Divine Shen.

Erva-doce, carqueja, espinheira-santa, chapéu-de-couro, jurubeba, abacateiro, cavalinha e bugre cortam a fome fora de hora, segundo Nardino. "Mas precisamos levar em conta a qualidade da matéria-prima, que é determinada principalmente pela forma de cultivo, procedência, processamento e armazenagem", diz o farmacêutico, que também recomenda o consumo de chá branco.

"Ele ajuda a desinchar, desintoxicar e acelerar o metabolismo, facilitando a queima de gordura. A vantagem é que faz tudo isso de maneira mais intensa e com sabor bem suave", afirma. Já a nutricionista funcional Daniela Jobst, recomenda o chá verde como um ótimo digestivo, já que ativa a produção de ácidos estomacais.

Na lista das plantas conhecidas como digestivas estão hortelã, menta, hibisco, psilium, cáscara-sagrada, zedoária e fucus. Essas infusões são ótimas de serem consumidas depois das refeições. Um velho conhecido do sistema digestivo é o boldo, também chamado popularmente como boldo-do-chile.

Suas folhas são usadas na medicina popular para tratamento de problemas digestivos e hepáticos. "Mesmo sendo muito comum entre a população, alguns estudos toxicológicos sugerem que o chá de boldo deve ser consumido com moderação e cuidado, além de ser proibido na gravidez porque ameaça a saúde do bebê", diz o farmacêutico.

Segundo a nutricionista da equipe médica do Dieta e Saúde, Erica Lopes, uma xícara de chá quente depois das refeições ajuda a fazer digestão. "Escolha o chá de sua preferência, independente do sabor, já que é a quentura do mesmo que favorece a boa digestão. Além disso, dissolve gorduras e diminui a formação de gases", garante.

Riscos para saúde
De acordo com levantamento da Organização Mundial da Saúde (OMS), 80% da população utilizam chás ou remédios naturais, fazendo uso da medicina popular para tratar doenças. O grande problema, no entanto, é o uso em excesso que, segundo especialistas, é difícil mensurar.

Sendo assim, para evitar riscos, uma dica é não substituir a ingestão de água ou outros líquidos pelos chás exclusivamente. Indica-se, ainda, variar as ervas utilizadas e evitar infusões muito concentradas. Gestantes devem consultar o médico antes de consumir chás, já que algumas plantas podem ser abortivas.

READ MORE

Vitalin: Receita de Vida!

Posted by Ingrid Pimenta On sexta-feira, 16 de dezembro de 2011 3 comentários
Oi gente, tudo bom?
Hoje, olhando meus e-mails, me deparei com uma mensagem de fim de ano da Vitalin, que é nossa parceira aqui do blog (que falando neles, tá até tendo um sorteio incrível AQUI, participe!). Nesse e-mail, veio uma imagem que diz algumas coisas muito sábias, e como diz o título do post: uma receita de vida!

Achei tão bacana e bonito que resolvi compartilhar c/ vocês! Espero que vocês, assim como eu, leiam com atenção, e levem pra si!


Que delicia, né, gente? Adorei o texto e por isso repassei pra vcs! Espero que vocês também sintam o mesmo que senti, e vivam intensamente o ano que está por vir!

Super beijo no coração de todas!
E obrigada à Vitalin pelas palavras!
READ MORE

Receita: Trufas de avelã

Posted by Ingrid Pimenta On quarta-feira, 14 de dezembro de 2011 5 comentários


Ingredientes:
- 50 gr de avelã sem casca
- 25 gr de farelo de bolo
- 3 colheres, das de sopa, de açúcar de confeiteiro
- 2 colheres, das de sopa, de cacau em pó
- 2 colheres, das de sopa, de creme de leite
- 2 colheres, das de sopa, de manteiga derretida
- 2 colheres, das de sopa, de rum
- 50 gr de chocolate escuro


Modo de Preparo:
1. Rale as avelãs ou triture-as no liquidificador.
2. Misture-as com farelo de bolo, açúcar de confeiteiro e cacau em pó.
3. Acrescente o creme de leite, a manteiga e o rum e misture até formar uma pasta.
4. Molde a massa em forma de bolas e refrigere por 30 minutos, até firmarem.
5. Derreta o chocolate em banho-maria e despeje um pouco sobre cada trufa.
6. Deixe na geledeira por cerca de 15 minutos, até firmarem.

Fonte: Receita Doce
READ MORE

Norte-americanas que nasceram com menos de 300 gramas vivem com saúde

Posted by Ingrid Pimenta On terça-feira, 13 de dezembro de 2011 2 comentários
Madeline, logo depois de nascer, com 280 gramas. (Foto: AP)

Madeline Mann, 22, e Rumaisa Rahmam, 7, duas norte-americanas com 15 anos de diferença entre elas, vivem com saúde após vencer uma longa batalha. Elas nasceram com menos de 300 gramas, peso equivalente a um aparelho iPhone. A vida delas foi publicada nesta segunda-feira (12) na revista médica “Pediatrics”, da Academia Americana de Pediatria.

A norte-americana Madeline, aos 22 anos. (Foto: AP)

A mais velha nasceu com 280 gramas e passou 122 dias na unidade de terapia intensiva neo-natal. Atualmente, ela estuda no Augustana College, em Rock Island. Rumaisa, nascida em 2004 com 260 gramas (o menor bebê a sobreviver no mundo), cursa a primeira série do ensino fundamental. O parto de Rumaisa também deu à luz Hiba, com 450 gramas. Mesmo saudáveis, com desenvolvimento motor e fala normais, elas ainda são pequenas para a idade que chegaram.

Tanto a mãe de Madeline quanto a mãe de Rumaisa tiveram pré-eclâmpsia (gravidez com alta pressão arterial). Na gestação, a placenta de ambas recebeu pouco sangue, o que dificultou o desenvolvimento dos fetos. Para ajudar na formação dos pulmões e dos cérebros das crianças, as mães tomaram esteroides antes dos partos.

De acordo com o principal autor do artigo, Jonathan Muraskas, o caso das duas norte-americanas é raro e a maior parte dos bebês nascidos com o peso delas não sobrevive ou apresenta sérios problemas durante o crescimento. Nos Estados Unidos, 85 bebês com uma faixa de peso tão baixa sobreviveram.

O pesquisador afirma que três fatores devem ser levados em consideração nesses casos: a idade gestacional, tratamento a base de esteroides e o sexo do feto (mulheres têm mais chances de sobreviver).

READ MORE

Receita em movimento: Bolo de chocolate com morangos

Posted by Ingrid Pimenta On segunda-feira, 12 de dezembro de 2011 4 comentários
Ah... essa daqui com certeza eu farei pro Natal! Talvez até experimentarei antes rsrs. Simplesmente amei!



E vocês, o que acharam? Aprovaram? rs
Beijo!
READ MORE

Vitalin: nova parceira do blog e sorteio!

Posted by Ingrid Pimenta On quinta-feira, 8 de dezembro de 2011 17 comentários

Em 1997 quando a Vitalin lançou seu primeiro produto, o mercado de alimentos naturais ainda era tímido, porém seu objetivo era ambicioso: contribuir para o enriquecimento do cardápio do consumidor com alimentos completos, nutritivos e funcionais. Para isso, a empresa busca desde então, em diversas culturas e regiões do mundo, produtos orgânicos com propriedades que tornem as refeições mais equilibradas e saudáveis, proporcionando bem-estar e qualidade de vida. Esta consciência impulsiona a Vitalin a inovar a cada dia, trazendo alimentos diferenciados, com características únicas como produtos isentos de glúten e lactose além de uma diversificada linha de produtos naturais, integrais e orgânicos.

Os alimentos Vitalin respeitam os mais rígidos padrões de conservação do meio ambiente, sendo cultivados por produtores certificados e comprometidos com a sustentabilidade do planeta. A Vitalin acredita que o ganho de qualidade de vida através de uma alimentação saudável transforma a vida das pessoas, mudando sua relação com o mundo.

Missão: produzir alimentos saudáveis e funcionais, buscando sempre atender as necessidades e expectativas dos clientes, mantendo alto padrão de qualidade nos produtos e serviços oferecidos.

"Você é o que você come". (Gillian Mckeith)

E agora, pra comemorar nossa parceria de sucesso, a equipe Vitalin estará presenteando um de vocês, leitores, com alguns produtos Vitalin... segue uma fotinho abaixo pra vocês terem uma noção:


ENCERRADO!


Parabéns Vivi!

Obrigada à todas as participações!!!


Prêmios:

- 1 quinoa vermelha em flocos
- 1 pote de linhaça dourada
- 1 caixa de aveia light (banana e mel)
- 1 xícara de porcelana verde e grande

Que delícia, né, gente?
E pra ganhar todas essas delícias, só vai ter uma única regrinha: ser seguidor do meu blog!

Feito isso, é só deixar um comentário nessa postagem com: nome completo, nome de seguidor e e-mail!!
Só isso pessoal! O sorteio se encerra no dia 30/12 ok?

Boa sorte pra todo mundo! Beijos!
READ MORE

Eu fiz: Cupcakes com cobertura de merengue!

Posted by Ingrid Pimenta On segunda-feira, 5 de dezembro de 2011 2 comentários

Oi pessoal!
Mais uma seção "Eu fiz" pra compartilhar com vocês... e é claro, cupcakes à vista, né!! Estão sendo minhas paixonites do momento!!! :)
Esses todos eu fiz ontem pra levar pra um sítio que eu iria com a minha família... é um encontro do pessoal do serviço da minha mãe que eles fazem todo final de ano... foi super legal e o pessoal falou suuuper bem dos meus cupcakes... teve pessoas que até levaram pra casa... me senti lisonjeada rs

Bem... pela primeira vez fiz cupcakes com cobertura de merengue... e vim explicar pra vocês como se faz e tal... pra essa quantidade que vocês estão vendo aí na foto (os branquinhos só, tá gente? Os outros são de brigadeiro, normal), foram usados: 3 claras de ovos, e a qntidade de gramas que desse, dobrava o açúcar... ou seja, se por exemplo, deu 50g de clara, tem que misturar com mais 100g de açúcar... certo? E acrescentei umas 5 gotinhas de essência de baunilha. E foi só isso... coloquei no fogo os dois, e fiquei mexendo com a mão, até eu não sentir mais nada de açúcar misturado às claras... (claro que não deixei minha mãe queimar, né... coloquei a panela bem lá em cima do fogo, pra que não me queimasse.) Depois disso, bati na batedeira por mais de 10 minutos, eu acho... eu achei que nunca fosse ficar bom, já tava ficando nervosa, mas ai no final ficou uma mistura bem homogênea e pronta pra ser usada. E por fim, coloquei no saco de confeiteiro e fiz as voltinhas...
As primeiras não deram muito certo (inexperiência), como vocês podem vem ali na forma da direita... mas aí depois fui pegando o jeito e ficou tudo certo.
Concluí com os confeitinhos de estrelinha e pronto!! :)


Ficou muito bom e foi totalmente aprovado!!! :)

E vcs, o que acharam? Gostaram?

Beijos!
READ MORE

Receita: Tabule

Posted by Ingrid Pimenta On sábado, 3 de dezembro de 2011 1 comentários
Crédito da foto: Come-se!


Ingredientes:
- 45 g de trigo para kibe
- 200 g de tomate picado sem sementes
- 1 cebola picada
- 2 pepinos picados
- 1 maço de salsinha picada
- 3 colheres (sopa) de suco de limão
- 2 colheres (sopa) de azeite de sua sua preferência
- sal e pimenta-do-reino, a gosto
- 1/4 colher (chá) de noz-moscada
- hortelã picadinho
- salsa picada

Modo de preparo:
1- Deixe o trigo de molho por 2 horas
2- Lave bem o trigo em água corrente, escorra e esprema nas mão para retirar o excesso de umidade
3- Passe a cebola picada em água fria e escorra bem
4- Junte os outros ingredientes (menos o tomate) e deixe tampado na geladeira por pelo menos 8 horas, antes de servir acrescente os tomates.

Fonte: Tudo Gostoso
READ MORE