E hoje é o dia do bife!

Posted by Ingrid Pimenta On terça-feira, 27 de setembro de 2011 0 comentários
Pessoal, como vão as coisas?
É gente... espero que tudo bem com vcs, pq comigo tá um caos... rs
Ok, to exagerando um pouco... mas fazer dieta é uma parada complicada (vcs, mulheres, sabem né?). Principalmente essa minha dieta da sopa - de 1 semana. Estou no 5° dia, graças a Deus... e na quinta (29) acaba, e eu to torcendo muito pra chegar na sexta... meu padrasto prometeu fazer um macarrão "light" delicioso pra gente... bom, to super ansiosa, já que tudo o que meu padrasto faz na cozinha é bom, né =P Ah, com certeza eu posto a carinha do macarrão aqui pra vcs verem, ok?? :)

Bom, no post de hoje eu vim pra fazer um desabafo, na verdade... 
Desde o 2° dia da dieta da sopa, eu já estava torcendo pra chegar no 5° (hoje), porque hoje é o dia do BIFE! É gente... sempre tem algum acompanhamento na sopa, né... primeiro dia são legumes; segundo dia são frutas; terceiro dia são legumes E frutas; quarto dia são no maximo 8 bananas e qntos copos de leite desnatado quiser (eca, juntei os dois e fiz uma vitamina, isso sim!); e hj é bife + 2 tomates!

É, eu realmente estava dando pulinhos de felicidade hoje qndo acordei, pq sabia que ia comer uns bifinhos deliciosos :o) e mais... pra completar, dois tomatinhos maravilhosos pra deixar o prato com uma cara mais deliciosa ainda!! Me esbaldei, rsrs.
Dividi uma quantidade certa pro almoço e janta, pra deixar de comer a sopa (acho que não faz mal, né?).

Bom, é isso... to super feliz pq me pesei hj e vi que perdi QUATRO kg! É isso mesmo! É muita coisa, né? Ai, eu achei... to muito contente mesmo, e apesar do "perrengue" que eu to passando comendo essa sopa NADA agradável, no final vou ter um resultado ótimo... dá até vontade de fazer de novo... mas acho que não tenho coragem mais não... É gente, a sopa é tensa! No primeiro dia é mole mole... no segundo vc come, sem vontade, mas come... no terceiro vc já não quer mais sentir o cheiro daquilo...rs enjoa.. minha mãe tá aguentando firmemente... to orgulhosa hahahaha

É, gente... e pra piorar...
Hoje é dia de São Cosme e São Damião... aff... que vida cruel sabem? Um moço passou de carro e me deu dois saquinhos... aceitei, mas dei um pro meu colega e outro pro meu irmão... que tristeza, gente... que tristeza!!

Bom, mas a "recompensa" no final vai valer a pena!!
Assim eu espero =)

READ MORE

500 pessoas em 100 segundos!

Posted by Ingrid Pimenta On sábado, 24 de setembro de 2011 0 comentários
Vídeo superinteressante, vale a pena ver até o final!

READ MORE

Dieta... e lá vamos nós!

Posted by Ingrid Pimenta On sexta-feira, 23 de setembro de 2011 1 comentários
Olá gente! Boa noite à todos!
Hoje vim compartilhar com vcs um pouquinho do meu "sofrimento" rsrsrs. Hoje resolvi (re)começar a minha dieta.

Em abril, tinha ido à nutricionista, pois estava decidida a começar uma dieta... mas quem disse que consegui? Abril... época de páscoa... muito chocolates... aí já viu, né? No começo, estava tudo indo muito bem (sofrido, mas bem), mas quando chegou na páscoa, toda a minha família me deu chocolates... mãe, padrasto, irmão, avós... até minha cunhada me deu, então nao tive como resistir né? Pensei comigo mesma... vou cortar a dieta só por hj, e amanhã tudo vai voltar a ser como tem que ser!! Mas quem disse que foi fácil? Logo depois da páscoa, tivemos churrasco aqui... depois fomos à praia (levamos biscoitos, pãos, refris...) e ai sempre tinha alguma coisa pra atrapalhar a bendita... então resolvi parar de vez, e recomeçar assim que a época de festas/churrascos/praias passassem... mas nunca recomecei...

Hoje, resolvi tomar vergonha na cara, e junto com a minha mãe, começamos uma dieta... começamos bem...aliás... razoável, pq dieta é realmente sofriiido! Eu acho que pra mim, nunca uma dieta vai ser fácil.. pra ninguém é, né? Enfim... começamos a dieta com um sopão só de legumes... cenoura, vagem, repolho, berinjela,  e muitos outros legumes misturados em uma enooorme panela... 

Quando eu vi a sopa pronta, não estava com uma cara muito agradável... nenhuma carninha ou linguiça forçou bastante.. e com pouco sal, pra piorar... definitivamente não era uma sopa agradável de se comer... coloquei apenas duas conchas médias, e já era o suficiente... também, mais que isso eu não ia conseguir comer... foi complicado, se querem saber... nao to acostumada com esse tipo de alimentação, e pra piorar... é esse o nosso almoço e janta durante UMA SEMANA! É pra morrer, né gente? rsrs

E ao lembrar que esses dias atras eu estava comendo minha agradável e deliciosa gelatina (que estava mais pra um mousse) de maracujá... humm... é né, vou ter que me contentar com a sopa e com as frutas! 

Bem, que essa dieta dessa vez dê certo! É o que eu espero...
READ MORE

Eu fiz: Gelatina com creme de leite

Posted by Ingrid Pimenta On quarta-feira, 21 de setembro de 2011 0 comentários
Olá pessoal...
Vocês sabem que eu não sou muito fã de cozinha, né?
Eu amo comer, mas cozinhar... bem, definitivamente não é o meu forte! :o)

Mas hoje, eu estava com vontade de comer algo diferente... algo doce, mas diferente... nada tradicional, algo que eu fizesse e que agradasse à todos aqui em casa... resolvi pesquisar na net sobre gelatinas... encontrei uma receita que eu adorei, e que já tinha os ingredientes em casa, entao aproveitei... é a gelatina com creme de leite!!


Então, essa é a gelatina...
Eu sei, eu sei... está parecendo mais um mousse de maracujá do que uma gelatina, eu sei... hahahaha mas é que fica dividido em duas camadas... a gelatina está embaixo, e o creme de leite em cima... por isso pareceu um mousse... olha só a foto mostrando melhor:


Viram só???
Gente... é uma delicia que só... eu que já sou apaixonada por gelatinas, de qualquer jeito, com qualquer coisa, e to sempre comendo, posso afirmar pra vcs que esse tipo de gelatina que fiz para experimento, ficou uma delicia!!! :)

Vou passar a receita pra vcs agora, caso vcs queiram fazer em casa tb né.. pra agradar alguem da familia... maridão, filhos, pais... ou então algum amigo.... e é claro, pra vc se esbaldar nessa deliciaaa! :)

E pra melhorar mais ainda... é SUPER fácil de fazer... vc nem precisa ficar olhando os passos no papel... só dar uma lidinha na receita, já gravou!! Vejam vcs mesmos:

Ingredientes:
- 1 gelatina (qual sabor você quiser... no meu caso foi de maracujá!)
- 1 lata de creme de leite sem soro
- 2 colheres de acúçar

Modo de preparo:
1. Prepare a gelatina conforme instruções e coloque 2 colheres de açúcar na água fervente
2. Após diluir bem a gelatina coloque no liquidificador e bata junto com o creme de leite por aproximadamente 3 minutos
3. Coloque em taças e leve a geladeira por 2 horas

Fonte: Tudo Gostoso


READ MORE

Receita: Limonada suíça

Posted by Ingrid Pimenta On terça-feira, 20 de setembro de 2011 0 comentários
Gente,
Meu padrasto acabou de trazer pra mim um copo com limonada suíça (limonada feita com o limão e sua casca)... e eu achei interessante mostrar a receita pra vocês.. pq é uma deliciaa! O unico problema, é que tem que beber "rápido" pq se não amarga muitoo e fica impossível beber. É como morder a casca do limão. Mas tirando esse "probleminha" básico, deu até gosto de ver aquele copo vindo pra mim... matou minha sede... hum.... rs

Provavelmente muitos de vocês já devem conhecer a limonada suíça, mas acho que não custa reforçar né? Além disso, tem gente que não conhece... e é tão facinho!!

Procurando pela internet, encontrei uma sequência de imagens ensinando a fazer... pra facilitar mais ainda o "trabalho" de quem for fazer :)

Limonada Suíça

INGREDIENTES:
2 unidades de limão taiti
açúcar ou adoçante a gosto
gelo a gosto
1 litro e meio de água gelada (sendo meio litro sem gelo)

Passo a passo
1° passo: Pegue dois limões taiti

2° passo: Tire as duas tampinhas de cada limão até chegar aos gomos

3° passo: Corte cada limão em quatro

4° passo: Retire os fios brancos do meio de cada parte

5° passo:  Bata no liquidificador com 1/2 litro de água em temperatura ambiente;

6° passo: Dê 3 toques no pulsar, para que o limão não fique muito moido

7° passo: Coe na peneira e volte o suco para o liquidificador

8° passo: Acrescente o restante da água (agora bem gelada) gelo e açúcar ou adoçante a gosto, bata em velocidade alta e sirva imediatamente.

Obs:  Este refresco não pode ser guardado na geladeira, ele fica amargo em pouco tempo.
E esse é a limonada deliciosa que o meu padrasto fez:


Delícia!
READ MORE

Receita em movimento: Ovo de chocolate de oncinha

Posted by Ingrid Pimenta On segunda-feira, 19 de setembro de 2011 0 comentários
Mais uma receita em movimento pra vocês :)
Dessa vez resolvi colocar um tema que não tem nada a ver com o momento em que estamos... resolvi colocar uma receita de OVO DE CHOCOLATE... mais conhecido como "ovo de páscoa" :) Vi na internet e achei superinteressante, então resolvi compartilhar!!



O resultado fica ótimo, e o gosto deve ficar melhor ainda... huuummm...
READ MORE

Eu fiz: Gelatina colorida

Posted by Ingrid Pimenta On domingo, 18 de setembro de 2011 1 comentários
Há alguns meses atras (mais precisamente em julho, alguns dias antes do meu aniversário), eu resolvi fazer uma gelatina colorida... vi a receita na internet... me pareceu fácil, porém, cansativo... resolvi tentar e vejam no que deu:


A cara tá ótima, né? E não é só a cara, pode apostar! O gosto ficou uma delícia... essa foi a primeira vez que eu fiz, e ameeeei! Depois dessa, fiz mais umas 3 vezes, de tão delicioso que ficou!
Bom, como vocês podem perceber, essa gelatina tem camadas com cores mais claras e com cores mais escuras... o que significa que foi misturado com alguma coisa pra ficar mais claro, certo? Adivinhem só com o quêêê! Leite condensado... huuumm... isso mesmo! É misturado com leite condensado e um pouquinho de leite. Ai na verdade só tem 4 sabores, que são: maracujá, uva, morango e limão :) na minha opinião, os melhores sabores... experimentei fazer com outros sabores e ficou péssimo (minha opinião), por exemplo, ao invés de colocar maracujá, coloquei pêssego... eca... mal conseguia comer! Mas depois que aprendi, não faço mais de outro sabor... são sempre os mesmos! =)

Tenho mais uma foto aqui que mostra quando eu ainda estava fazendo:

Sim, foi feito com uma vasilha beeem antiga da minha mãe de tupperware :) e ficou num formato super lindo hehehe adorei!

Mas vamos à receita então? Mão na massa...


Gelatina Colorida

Ingredientes:
* 4 ou 5 gelatinas de cores diferentes (depende do tamanho da forma)
* 1 caixa/lata de leite condensado
* leite
* água

Modo de preparo:
1 - Antes de tudo, unte a forma com um pouco de óleo.
2 - Dissolva a 1º gelatina em 200ml de água quente e 100ml de água fria (a medida certa é 250ml de cada, mas essa deve ficar um pouquinho mais firminha).
3 - Coloque metade dessa gelatina dissolvida na forma untada e coloque no congelador.
4 - No restante da gelatina coloque 50ml de leite condensado e 50ml de leite e misture bem.
5 - Quando a gelatina que estiver no congelador começar a endurecer, despeje delicadamente a metade com o leite condensado, e volte ao congelador.
Enquanto isso vá fazendo a gelatina de outra cor e vá repetindo o processo com todas as outras cores.

# O tempo no congelador é rápido, questão de 15 minutos, tem que ficar olhando sempre pra não endurecer muito.
# Não pode deixar ela endurecer muito, porque se isso acontecer, ela desmonta (separa) quando for desenformar.
# As gelatinas devem ser colocadas bem delicadamente, porque senão ela afunda!!!

Muito importante: Gente, tem que ser com MUITA delicadeza mesmo na hora de colocar a próxima gelatina na forma, porque se não afunda mesmo! Se vocês prestarem bem atenção na foto, vocês vão perceber que na parte de cima os amarelos se misturaram (amarelo claro com amarelo escuro), o que significa que eu fui com tanta pressa, sem despejar delicadamente, que afundou a parte que já estava embaixo, e ficou assim. Então, sejam bem delicadinhas viu hehehehe

READ MORE

Receita de Torta Salgada de Liquidificador

Posted by Ingrid Pimenta On quinta-feira, 15 de setembro de 2011 0 comentários
Oii gente!
Hoje vim mostrar pra vocês uma receita super-duper, de uma torta salgada de liquidificador! Huuum, gente.. só essa imagem abaixo já deixa com água na boca, não é? Pois é, a mim tb! To louca de vontade de comer, rsrs. Vamos à ela então?


 
MASSA
Ingredientes para receita de torta salgada de liquidificador

    * 10 colheres de farinha de trigo
    * 2 ovos
    * 200 ml de leite
    * 2 colheres de manteiga de leite sem sal
    * 1 xícara de chá de queijo ralado
    * 1 colher de óleo de canola (ou o que você costuma usar)
    * 1 colher de café de sal
    * 1 pitada de açúcar
    * 1 cebola média
    * 1 colher de café de pó royal
    * OBS.: Quando faço esta receita eu faço uma receita e 1/2

Preparo
Bata todos os ingredientes no liquidificador, mas deixe o pó royal por último.  Se tiver uma assadeira boa, não precisa, mas se for uma assadeira comum, de alumínio, por exemplo, unte com manteiga e pouvilhe farinha de trigo. Despeje metade da massa na assadeira, espalhe o receio, forre com fatias de mussarela bem fininhas e depois, despeje o restante da massa. Salpique um pouquinho de orégano por cima e leve ao forno prá-aquecido. Acesse em torno de 40 à 60 minutos, dependendo da potência do seu forno. Deixe esfriar e sirva.

RECHEIO
Ingredientes para o recheio da torta salgada de liquidificador

    * 1 lata de milho
    * 1 lata de palmito
    * peito de peru ralado grosso (pode ser frango desfiado ou carne moída)
    * azeitona verde picadinha
    * tomate picadinho
    * 1/2 lata de polpa de tomate pra não ficar muito seco
    * fatias de mussarela pra colocar em cima do recheio, antes da última camada de massa

Preparo
Refogue a polpa de tomate com cebola e alho e junte os outros ingredientes. Deixe cozinhar um pouquinho e pronto. Se sentir a necessidade de colocar sal, pode colocar uma pitada. Se ficar com muito caldo, não despeje tudo na forma, escorra com uma colher, senão a massa vai ficar muito mole.

READ MORE

Receita: Batata Gratinada

Posted by Ingrid Pimenta On terça-feira, 13 de setembro de 2011 0 comentários
Gente, ultimamente tem vindo umas vontades doidas de comer coisas massudas, como por exemplo BATATAS! Foi pensando muito em receitinhas que usa-se batata que encontrei a gratinada :) Não fiz, mas achei a cara tão deliciosa, que resolvi compartilhar com vocês a receita super simples, pelo que me parece, e também a fotinho que deixa a gente com água na bocaaaa!


Ingredientes:

* 5 batatas grandes
* 3/4 de xícara de leite
* 1 caixa de creme de leite
* 2 colheres de farinha de trigo
* 3 colheres de manteiga
* 100 g de mussarela
* Orégano a gosto
* Sal a gosto

Modo de preparo:

1- Cortar as batatas em rodelas não muito finas, cozinhar no microondas por aproximadamente 7 minutos em potência alta (ou no fogão mesmo)
2- Pode-se cozinhar com ou sem sal
3- Derreter a manteiga misturada com orégano
4- Misturar o leite com o creme de leite, a farinha de trigo e o sal, não esquecendo que já cozinhou as batatas com sal
5- Logo em seguida montar em um refratário, médio, camadas de batata regadas com a manteiga derretida (uma de batata e rega com a manteiga e assim vai)
6- Depois de colocar todas as rodelas é só jogar a mistura de leite com os outros ingredientes por cima
7- Cubra com mussarela e leve ao forno até dourar o queijo, gratinar, mais ou menos 30 a 35 minutos dependendo do forno
8- Fica gostoso quente ou frio, acompanha bem carnes assadas

Fonte: Tudo Gostoso
READ MORE

Curiosidade: alfabeto animado

Posted by Ingrid Pimenta On domingo, 11 de setembro de 2011 1 comentários


Incrível, adorei!
READ MORE

Felicidade

Posted by Ingrid Pimenta On quinta-feira, 8 de setembro de 2011 0 comentários
"Eu gosto de viver. Já me senti ferozmente, desesperadamente, agudamente infeliz, dilacerada pelo sofrimento, mas através de tudo ainda sei, com absoluta certeza, que estar viva é sensacional."
READ MORE

Rir faz bem à saúde!

Posted by Ingrid Pimenta On terça-feira, 6 de setembro de 2011 0 comentários

Foi comprovada cientificamente a eficácia do riso nos tratamentos de saúde. Uma vida mais bem humorada ocasiona várias melhorias.

Nada melhor do que começar o dia com pensamentos bons e com aquele sorriso que não sai do rosto. Isso faz bem para todos que estão do nosso lado e também para o seu organismo, pois dar uma boa risada tem muitos efeitos positivos.
Como todos sabemos, sorrir é o melhor remédio para tudo e o riso é algo que vem sido estudado por muitos cientistas e observado em estudos que revelam que dar uma boa risada pode promover ao organismo benefícios para a saúde e o bem estar.
Sorrir ajuda a elevar os níveis de HDL (colesterol bom) no organismo e ainda diminui a pressão arterial, além de aumentar a pulsação dos batimentos cardíacos que podem chegar a 120 por minuto. Tem também a capacidade de reduzir os níveis de adrenalina e cortisol que são os hormônios do estresse, ativando também a produção de endorfina, que é o hormônio que tem a capacidade de provocar a sensação de relaxamento do corpo.

Quando o organismo está em repouso, os batimentos cardíacos são de 70 pulsações por minuto; quando rimos, este ritmo cardíaco acelera e, por isso, toda a circulação sanguínea se torna mais intensa, aumentando a oxigenação das células, órgãos e tecidos. O riso tem a capacidade de fazer com que o organismo funcione rapidamente e diminui de maneira significativa o risco de doenças relacionadas ao sistema cardíaco.
Manter o hábito diário de rir ultrapassa os limites da alegria e do bom humor, pois o riso auxilia também no tratamento de doenças como depressão e síndrome do pânico, pois a risada tem a capacidade de expandir as artérias do corpo todo e assim o estresse mental diminui.

Benefícios físicos: O riso faz com que ocorra uma liberação do ar, estimula as cordas vocais e contrai o diafragma, causando resultados positivos no corpo todo, pois vários estímulos são produzidos ao rir, percorrendo todo o cérebro, principalmente em sua região frontal, que está ligada à parte do comportamento, estimulando a face e outras partes do corpo. Rir ajuda a melhorar o equilíbrio da transmissão de sinais, sendo esta favorecida com a liberação de endorfinas, melhorando assim o astral, o bem estar, a autoestima e o amor próprio.

Por isso, manter o bom humor sempre ativa as respostas criativas do lado direito do cérebro, estimulando-o e, consequentemente, acaba despertando as nossas emoções, sensações, percepções, intuições e os nossos sentimentos. O riso ajuda a diminuir os níveis do estresse e quando isso se encontra em menor quantidade no organismo ajuda o   corpo a produzir mais células do nosso sistema imunológico.

Rir também traz muitos benefícios para os pulmões, pois quando damos aquela gargalhada, ela limpa e fortalece o funcionamento dos pulmões, pois quando rimos, temos que inalar mais ar, havendo uma maior absorção de oxigênio no organismo e consequentemente a expiração fica mais forte.

Fonte: Zun

E pra finalizar, um vídeo que não podia faltar pra você ter uma crise de risadas... rs


READ MORE

Receita em movimento: Biscoito Goiabinha

Posted by Ingrid Pimenta On domingo, 4 de setembro de 2011 0 comentários
Hoje vim mostrar mais uma receita em movimento, pois como eu tinha dito no post anterior, eu fiquei por muito tempo pesquisando receitas no youtube, então to cheia de receitas em movimento legais pra mostrar pra vocês!! Dessa vez vai ser uma receita de Biscoito de Goiabinha que eu tanto amo hahaha e super fácil também... vale realmente a pena!! :) Vejam vocês:



Eu queroooo! To cheia de água na boca, pois AMO esses biscoitinhos!
Quando eu fizer, trago o resul pra vcs ok? Bjim!
READ MORE

Receita em movimento: Pão de Queijo

Posted by Ingrid Pimenta On sábado, 3 de setembro de 2011 0 comentários
Oiii gente! Boa madrugada, rsrs
Mais uma receita em movimento pra vocês... estive dando umas olhadinhas pelo YouTube em alguns vídeos de receitas que eu gostaria de fazer um dia, e acho que tem algumas pessoas que talvez também tenham essa mesma vontade que eu... então resolvi compartilhar com vocês uma receita de Pão de Queijo (meio diferente... mas com uma cara ótima... e o melhor, com ingredientes fáceis e super rapidinha de fazer).



Eu gostei bastante e espero logo fazer pra mostrar pra vocês o meu resultado!! :)
Gostaram?
READ MORE

Meus chocolates e guloseimas prediletos!

Posted by Ingrid Pimenta On sexta-feira, 2 de setembro de 2011 0 comentários
Todo mundo tem seus doces prediletos, né? E comigo não é diferente!
Apresento pra vocês agora o que costuma me fazer feliz quando estou triste... o que me faz ver a vida por um lado mais contente e alegre... AS MINHAS GULOSEIMAS FAVORITAS! (rsrsrs)



Huuuum... a vontade de comer essas delícias bateu forte agora!!
Principalmente minhas sopinhas que tanto amo: VONO E QUICK! (vou até falar sobre elas em um próximo post!!)
E é claro... também tem as guloseimas que eu não gosto nem de chegar perto... rsrs

READ MORE

Receita: Mousse de morango com chocolate

Posted by Ingrid Pimenta On quinta-feira, 1 de setembro de 2011 0 comentários

Ingredientes:
300g de chocolate branco
150g de chocolate ao leite
2 xicaras (aproximadamente) de creme de leite
2 colheres de pó para sorvete sabor Morango (você pode substituir por suco concentrado, polpa, suco em pó, geleia...)
3 xicaras de chantili batido
chantili para decorar

Decoração:
1 taça grande (pode também fazer porções individuais)
1 bico pitanga
1 manga de confeitar (saco de confeitar)

Modo de preparo:
Derreta os chocolates em temperatura de 50°C. No chocolate branco empregue o pó de sorvete, mexa até dissolver o pó, depois empregue creme de leite até ficar mole, ponto de trufa. Reserve e deixe esfriar. No chocolate ao leite empregue o creme de leite no mesmo ponto de trufa, reserve e deixe esfriar. Com os dois  cremes trufados já frio empregue na trufa de morango 2 xícaras de chantili e 1 xícara na trufa de chocolate, feito isso vocês obterão um mousse, monte em taça, como preferir. Coloque o bico na manga, coloque chantili e use a imaginação pra decorar... Pode usar raspas de chocolate, morangos.


Obs: importante não usar morangos em natural no mousse. A validade qual para 1 dia, e nem sempre é consumido no mesmo dia, então evite desperdício, use apenas na decorações.


Fonte: Panda em coisa de menina

Que delícia, gente... quase caí pra trás quando vi essa delícia!
To doida pra fazer... vamos ver no que que dá né? E prometo que quando eu fizer, posto aqui pra vcs verem o resultado ok?
Beijos!
READ MORE